? ºC Porto Velho - RO

Cidades

13/04/2018 10:30 Autor / Fonte: Alexandre Araujo/Secom

OURO PRETO:Aberta a 1ª Rodada de Negócios da região central do Estado

Começou nesta última quinta-feira (12) e continua nesta sexta-feira (13), em Ouro Preto do Oeste, na Praça da Liberdade a 1ª rodada de negócios dos municípios da região central do Estado, evento que antecede a 7.ª Rondônia Rural Show que vai ocorrer no período de 23 à 26 de Maio próximo em Ji-Paraná. Na abertura do evento estiveram presente a presidente da Emater-RO, Albertina Marangoni Bottega, a secretária Executiva Regional de Governo polo IV Maria Araújo de Oliveira, no ato representando o governador do Estado Daniel Pereira, prefeitos Vagno Gonçalves Barros (Ouro Preto) e Charles Gomes Pinheiro (Vale do Paraíso), deputado estadual Marcelino Tenório e outras autoridades constituídas.

A secretária de Governo Maria Araújo de Oliveira, destacou a importância do evento para a região central do Estado. “O agronegócio e a agricultura são as principais atividades que fomentam a economia de Ouro Preto do Oeste e todos os municípios vizinhos. Por isso, é muito importante aumentar o incentivo e as oportunidades para estes segmentos e dentro deste plano de ações o governo do Estado se faz presente através da sua estrutura oportunizando ao homem do campo propostas de crédito e fomentando o setor produtivo”, avaliou a secretária de Governo que em nome da presidente da Emater- RO Albertina Marangoni parabenizou todos os funcionários dos escritórios da região que se doaram para que o evento tenha o seu objetivo alcançado.

A rodada de negócios é promovida pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) e está recebendo a exposição de máquinas, implementos agrícolas, pulverizadores, colheitadeiras, equipamentos para pecuária, e tratores.

Bancos oficiais e cooperativas de crédito estão presentes no evento, coletando e analisando propostas de liberação de credito para implementos agrícolas e veículos. Os principais objetivos dessa rodada de negócios são fomentar o agronegócio em toda região central do Estado, incentivando a utilização de novas tecnologias, aquecendo a economia do comércio local. Encerrado o primeiro dia da Rodada de Negócios com 32 expositores e contabilizaram R$ 4.500.000,00 em propostas de crédito que serão analisadas dentro das normas fixadas.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo